Thalia se junta a celebridades para lembrar sos riscos do parto prematuro (Terra Brazil)

thalia-en-macys-de-nueva-11_409x611

A cantora e atriz mexicana Thalía se uniu à iniciativa de estrelas como as cantoras Celine Dion e Pink e a fotógrafa Anne Geddes para lembrar dos riscos do parto prematuro.

Todas elas fazem parte da campanha de “March of Dimes”, que está na 75ª edição, que busca ajudar a melhorar a saúde dos bebês, informou a organização sem fins lucrativos.

A artista mexicana gravou uma mensagem, em inglês e espanhol, que está sendo mundialmente distribuída em que pede ajuda para reduzir o risco de um parto prematuro.

“Como mãe de duas crianças pequenas não há nada mais perto do meu coração que a saúde de nossos bebês. Por isso que hoje peço sua ajuda para acabar com o nascimento prematuro”, diz a cantora na mensagem.

Thalía ainda lembra que a cada ano “15 milhões de bebês nascem cedo demais e um milhão morre”, por isso pede que as pessoas se mobilizem para “fazer diferença em sua comunidade e no mundo todo”.

A campanha oferece a possibilidade de enviar um “abraço virtual” pelas redes sociais a familiares e amigos para mostrar que se preocupam com os bebês prematuros.

Esta iniciativa aproveitou, por exemplo, o método canguru, no qual os pais abraçam seu bebê prematuro pele com pele, o que conforta o recém-nascido e contribui para melhorar sua imunidade, e consequentemente a saúde.

Thalía é uma das mães célebres que enviarão “abraços virtuais” para destacar que o nascimento prematuro é “um problema de saúde muito grave para os bebês no mundo todo”.

A cantora mexicana é assídua colaboradora das campanhas de March of Dimes, uma das principais organizações voltadas à saúde na gravidez e do bebê, e, o ano passado, participou de um evento de arrecadação de fundos destinados à pesquisa e ao financiamento de programas para prevenir partos prematuros.

Nos Estados Unidos, embora os índices de nascimentos prematuros tenham diminuído nos últimos seis anos, mais de 450 mil bebês nascem antes do tempo, segundo a organização.

Os bebês nascidos, mesmo que só algumas semanas, antes do tempo têm taxas de mortalidade e de deficiência mais elevadas que a dos bebês nascidos dentro do período. Inclusive os bebês nascidos às 37 ou 38 semanas de gravidez têm um risco maior de ter problemas de saúde que os bebês nascidos com 39 semanas, explicou March of Dimes.

No próximo dia 17 estas personalidades se unirão com organizações de todo o mundo para celebrar o terceiro Dia Mundial do Nascimento Prematuro.

http://diversao.terra.com.br/gente/thalia-se-junta-a-celebridades-para-lembrar-sos-riscos-do-parto-prematuro,ceb17df4ace32410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Posted on November 11, 2013, in Articles. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: